Economia e Trabalho |
Mais uma iniciativa Vamos! Desta vez as intervenções sobre Economia e Trabalho estiveram no centro do protesto. Várias são as vozes se levantam contra qualquer imobilismo, e nessa vontade expressada por todos os intervenientes, se salienta a força comum: não podemos aceitar que nos roubem o que nos resta e é essencial, o trabalho, a saúde, a segurança social e a educação, tal como referido por Isabel do Carmo (médica).
Ainda Paulo Fidalgo (médico e membro da Renovação Comunista), Marco Marques (membro dos Precários Inflexíveis), Francisco Alves (Metalurgico e membro da CGTP) ou António Avelãs (sindicalista e Presidente do SPGL) foram alguns dos intervenientes.
Passaram ainda pelo iniciativa, Chullage (rapper e activista social), que se junta aos subscritores do manifesto, e ainda João Ribas (ex-Censurados). Desta vez, a música de intervenção esteve a cargo dos Desobediência Geral.
A força que se espalha da revolta sobre a injustiça das medidas de austeridade social, começa a ser transformada em união, em capacidade de luta e organização. Desde logo se começam a ouvir os apelos à participação na rua na greve geral que milhares de cidadãos começam a pressentir. Parece hoje, aos olhos de muitos, inevitável.
Vamos à Luta!
Sem comentários:
Enviar um comentário