sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Na 5a feira, dia 16, aconteceu a primeira iniciativa Vamos!

Na 5a feira, dia 16, teve início a iniciativa "Vamos!". Numa tribuna pública em que qualquer homem ou mulher pode intervir, passaram algumas dezenas de pessoas para quebrar o consenso da crise através das suas próprias palavras. A distribuição da riqueza, as consequências da crise, o peso da pobreza foram alguns dos temas que impulsionaram várias pessoas a intervir neste espaço colectivo: a Rua.

Várias intervenções reforçaram o apelo para que a rua seja o espaço privilegiado de intervenção e de protesto. Também de organização, pois encaramos que o espaço público deve ser o palco da democracia, da voz de quem trabalha e de quem exige os seus direitos.

Aquilo que é garantido por esta iniciativa é um contributo para que esse espaço de intervenção livre, público, de rua, exista ao serviço de quem quiser por lá passar. Na próxima semana lá estaremos, para intervir, debater, protestar, sobre a relação entre Democracia e Serviços Públicos. Novamente, no Largo de S. Domingos, dia 23, 5a feira, às 17h30, a criar raízes na intervenção de rua e ganhar espaço que o consenso da crise nos  retira.

Fica aqui o vídeo com algumas intervenções da primeira iniciativa:

Sem comentários:

Enviar um comentário